Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2009

Isaías, por favor, me responda: O que é o Jejum?



Olha só a Resposta que o Isaías me deu:

"... Clama a plenos pulmões, não te detenhas, erga a voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão e à casa de Jacó, os seus pecados...

Eis que, no em que jejuais, cuidais dos vossos próprios interesses e exigis que se faça todo vosso trabalho.

Eis que Jejuais por contendas e rixas e para ferirdes com punho iníquo; Jejuando assim como hoje, não se fará ouvir a vossa voz no alto.

Seria este o jejum que escolhi, que o homem um dia aflija a sua alma, incline a sua cabeça como o junco e estenda debaixo de si pano de saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aceitável ao SENHOR?

Porventura não é este o Jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, desfaças as ataduras da servidão, deixes livres os oprimidos e despedaces todo o jugo?

Porventura, não é também que repartas o teu pão com o faminto e recolhas em casa os pobres desabrigados, e, se vires o nu, o cubras, e não te escondas do teu semelhante?

Então, romperá a tua luz como a alva, a tua cura brotará sem detença, a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda..."

Bom, acho que nem preciso entrar em mais detalhes sobre o que é o Jejum, mas se alguém quiser debater, leia o cap. 58 de Isaías e depois sinta-se livre pra expressar sua opinião.

Gilliardi
26/05/2009



O que será que José de Alencar quis dizer?


"Tudo era grande e pomposo no cenário que a natureza, sublime artista, tinha decorado para os dramas majestosos dos elementos, em que o homem é apenas um simples comparsa."