Páginas

segunda-feira, 6 de julho de 2009

ELE ERA HUMANO!


Grandes Astros também morrem e a prova disto é o que aconteceu recentemente com o MegaPop Star Michael Jackson. Os depoimentos que vemos na TV o classificam como sendo um Astro de Primeira Grandeza, e literalmente, o mundo está de joelhos diante de sua morte, hora chorando, hora idolatrando, hora xingando, hora endeusando este grande artista.


Não podemos ignorar os grandes talentos que Michael possuía. Dono de uma voz raríssima e de um gingado inimitável ele conquistou a alma e a devoção de Bilhões de Pessoas. E Durante esta conquista não foi só o afeto das pessoas que conseguiu, ele também se tornou dono de uma das maiores fortunas, possuindo um patrimônio de bilhões de dólares. Possuía carros, diretos autorais sobre o material dos Beatles, Mansões, inclusive em uma delas tinha um parque de diversões e um Zoológico particular (uma coisa pitoresca), entre outros valiosíssimos bens que o tinha. Por poder possuir o que quisesse, ele adquiriu hábitos não tão comuns, como colecionar passagens secretas em suas Mansões, afinal dinheiro não faltava para isso.

Por falar em dinheiro, ele usou muito do que ganhou com seus tratamentos de saúde e estética. Dizem que ele fez uma cirurgia pra mudar sua cor de pele, embora eu não acredite, por causa dos mitos que se criam em torno das estrelas. Michael vivia constantemente em clínicas especializada nestes tratamentos. Gastava milhões com sua saúde e beleza, se é que assim pode-se chamar, matinha até um médico particular, afinal ele podia.

Mas os fatos desmentem o que os mitos afirmam. Tudo mostra que ele, um Astro de Primeira Grandeza, era exatamente igualzinho a qualquer outro ser humano, que sofria de doenças, que tinha desejos e anseios, que tinha suas frustrações e decepções e que sofria de carências como qualquer outro homem.

Não quero diminuir o valor artístico sem igual de Michael Jackson. Isso ele tinha, e é impossível dizer o contrário. Dificilmente teremos um cantor, compositor, bailarino-coreógrafo com tantas qualidades e defeitos, igual a Michael Jackson, mas se analisarmos friamente a vida e morte deste astro, só podemos concluir uma coisa:

Michael não passava de mais um mortal. Que nasceu, viveu e morreu assim como acontecerá com todos nós.

Mas isso não faz dele um qualquer, não faz com que menosprezemos o valores artísticos deste ícone. Pelo contrário, faz de todos os outros seres humanos pessoas super-especiais. Que alegria e que tristeza é saber que sou como o astro pop, que posso fazer coisa impossíveis, mas que também sou capaz de cometer erros inaceitáveis. Eu e você não podemos nos esquecer que somos muito valorosos, mas também podemos ser muito cruéis, depende somente de quais são as nossas referencias.

Por isso não despreze a sua vida você tem grandes valores, mas é um mortal.