Páginas

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Minhas Ambiências




Um dos maiores desafios cristãos é sentir-se um com seu próximo. Por isso, viver a realidade do salmo 133 é quase “a dimensão do impossível”, diante de tanta adversidade e diversidade de personalidades neste mundo pós-moderno. Mas, esta união não é uma utopia, embora não seja tão simples, ela é uma grande possibilidade na vida daqueles que querem, ou podem vivê-la.
Tenho analisado o que realmente tem a capacidade de unir as pessoas, e percebo que além do mesmo ambiente, é necessária uma ambiência.
Ambiência não é apenas o ambiente, é um espaço físico que é dinâmico e promove a interação dos seus participantes. Ela, na verdade, não é formada pelo que se constrói fisicamente, mas sim pelo que se vive neste espaço. A ambiência é marcada pelas experiências obtidas em determinados lugares, que nos remete as pessoas com as quais vivemos.
Escrevi estes parágrafos, para refletir sobre as ambiências de minha vida, e o quanto elas foram capazes de me unir a indivíduos, criando em mim algo tão forte que jamais me separará de cada um deles.
Meu lar, minha rua, minha escola, minha igreja e o seminário. Foram estas as ambiências que me fizeram ser Gilliardi, unindo-me a pessoas que a distância e o tempo jamais me separaram. Nunca tiraram de dentro de mim, as lembranças e o carinho que cada um dos “chegados” me proporcionou.
Sou grato a Deus que me regalou com ambiências tão maravilhosas

5 comentários:

  1. E aí meu pastor, como andam as coisas? Saudades de você, que Deus continue lhe abençoando! Te Amo

    Luciano - IMW VN

    ResponderExcluir
  2. também te amo, meu amigo Lu, você é um dos que marcaram minha vida, fazendo parte de algumas das minhas ambiências!

    Saudades,
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho certeza que o Senhor nosso Deus tem cuidado de vcs como a menina de Seus olhos, mas mesmo assim estaremos orando para que Ele possa surprendê-los dia após dia.

    Que o Senhor vos abençoe!!!

    Pr Cléber Daniel (imwpel.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  4. Sinto-me grato a Deus por fazer parte de uma destas suas "ambiencias" e sentir para contigo um elo de irmão. Que Deus continue abençoando seu ministério e vida.

    Muito bom esse artigo!!!

    Pr. Moisés Coelho

    ResponderExcluir
  5. legal cara ,vc esta cada vez\mais criativo.sem perder o foco de evngeli\ação!!!parabens,que Deus continue abençoando sua vida
    Sempre estarei orando por vc@!!!!

    ResponderExcluir