Páginas

sábado, 19 de setembro de 2009

Teologia da instantaneidade


Todos nós sonhamos com a “Pílula Solucionadora”, ou com o “Botão Solucionador”, mas infelizmente eles não existem.


Todo mundo gostaria que existisse uma forma rápida de resolver qualquer tipo de problema. Todo mundo gostaria de ter à sua disposição uma pílula que sanasse todo tipo de doença como Câncer, Aids, Leucemia, Gripe Suína. Todo mundo gostaria que existisse um médico com uma receita milagrosa pra todo tipo de problemas, algo tipo o gênio da lâmpada e é até por esse fetiche ou por esse desejo desenfreado em resolver os problemas em segundos que existe essa lenda. Esse conto começa no oriente médio, milhares de anos atrás e se espalha por todo o mundo, séculos a fora e dá certo em quase que todas as culturas.


Pior é que essa cultura do “Microondas” está invadindo até o campo religioso, onde se prega um “deus” que resolve tudo e, pior, ou “melhor”, resolve tudo em segundos. Todo mundo quando achega-se a este “super-deus”, quer tudo na hora, tudo pronto e resolvido. Hoje se prega não só a “Teologia Da Prosperidade”, onde é Deus faz com que tudo que envolva o fiel prospere, mas como também a ”Teologia da Instantaneidade”, onde tudo que envolve o fiel propera, mas que essa prosperidade acontece rápida e instantaneamente. Esse é um fenômeno que tem invadido não só a igreja evangélica, como outras religiões modernas.


Não prego contra um Deus que faz prosperar, ao contrário, creio em um Deus próspero e prosperador, porém, a coisa não funciona tão simples assim. Eu acredito que não é só entregar o dízimo e os problemas financeiros estão resolvidos, não é só comprar a “Rosa Ungida” e seus problemas matrimoniais estão solucionados, não é só vir a igreja e seus problemas espirituais se resolverão.


Hoje, por causa destas Teologias (da Prosperidade e da Instantaneidade), tem muitas pessoas se decepcionando com os líderes religiosos, com as instituições religiosas e pior com o próprio Deus. Infelizmente tem gente deixando de acreditar em milagres por que muitos prometem alg em nome de Deus e não cumprem, logo não acontece o prometido e está ai a decepção. Só que não foi Deus que prometeu.


Acredito e tenho provado a cura, a provisão divina, a restauração de caráter e muitos outros milagres de Deus, porém isso acontece debaixo da soberania divina. Nós temos o poder de ministrar, e não determinar, ou seja, tanto realização do milagre quanto o tempo dele estão sob o governo divino e não sobre a tutela humana. É Deus quem sabe se recebo ou não, se é hoje, ou não.


Mas o melhor é saber que Deus é misericordioso e ouve o nosso clamor!

Um comentário:

  1. É isso aí Pr Gilliard, que Deus continue te usando para impactar as vidas ao seu redor com uma visão bíblica da vida!

    ResponderExcluir